terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Litoral Sul implanta Ponto Eletrônico para controle de horários

A Coordenação Regional do Litoral Sul da FUNAI implanta o sistema de Ponto Eletrônico para melhorar o atendimento aos Povos Indígenas.

De acordo com a Portaria n 1.037/PRES, de 21 de agosto de 2012, Seção I, Art. 1, ficou estabelecido horário de funcionamento da FUNAI das 7 às 20 horas, sendo o atendimento ao público restrito ao horário das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Ainda, a jornada de trabalho dos servidores é de 8 horas diárias e 40 horas semanais, sendo o intervalo para refeições de 1 a 3 horas. Aos servidores estudantes, será concedido horário especial quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, desde que não haja prejuízo ao exercício do cargo, mediante compensação de horário na Unidade em que tiver exercício. Nos casos de eventuais atrasos e/ou saídas antecipadas poderão ser compensados posteriormente, mediante
autorização da Chefia imediata.

Com o novo sistema, a Coordenação Regional busca qualificar o atendimento aos Povos Indígenas, observando como cada servidor tem prestado respeito à legislação do funcionalismo público, bem como à legislação indigenista, tendo em vista que a FUNAI, como todo órgão, é feito de pessoas.

Cada servidor cumprindo sua função faz com que o atendimento melhore, e evitará que se sobrecarregue um ou outro servidor. Cumprindo esta meta, a Coordenação Regional do Litoral Sul poderá ser modelo de atuação no Brasil, e seus servidores serão parte de uma especial equipe do indigenismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário